Otimização e Simplificação

Adeus, burocracia! Transporte corporativo pode ser muito mais simples!

Marcelo é advogado em uma construtora e precisa comparecer à uma audiência. Ele então liga para a Lúcia, sua secretária, para que providencie um táxi até o fórum e dinheiro para a volta.

Lúcia liga para o financeiro, preenche um requerimento interno, enquanto tenta entrar em contato com a empresa de táxi. Quando Marcelo chega à mesa da secretária, ele também precisará preencher um boleto e uma solicitação interna. O dinheiro do financeiro demora, assim como o táxi, e Marcelo fica apreensivo, afinal, ele não pode perder a audiência!

Quando finalmente o táxi chega à empresa, Lúcia recebe o requerimento do advogado. Ele sai correndo para buscar o táxi e ela se dá conta de que ele não assinou o documento, nem preencheu o centro de custo. Lúcia se vê então irritada, afinal, sem esses papéis, ela não poderá justificar o gasto ao financeiro e agora precisa lidar com mais uma tarefa no seu dia: a de conseguir a assinatura do advogado!

Situações assim acontecem diariamente nas empresas, gerando descontentamento dos envolvidos e um enorme gasto de tempo para pedir apenas um meio de locomoção para ir a um compromisso, evento ou reunião.

Porém, não é preciso mais tanta burocracia para o transporte corporativo! Com o avanço da tecnologia, é possível que passageiros encontrem seus motoristas com apenas alguns cliques, chegando ao destino com rapidez e segurança. E, ao contrário do que muitos pensam, não é preciso nem um táxi para isso acontecer!

Os aplicativos de transporte colaborativo vêm promovendo uma verdadeira revolução no mercado, mostrando que uma solução inteligente é olhar para as reais necessidades do cliente. Para saber como funcionam esses aplicativos e como eles podem colocar fim à burocracia no transporte corporativo, vale a pena conferir o resto deste post!

Simplificando o transporte corporativo

Voltando à história do Marcelo e da Lúcia, o advogado precisa apenas de um motorista e um carro para ir até o fórum. Lúcia precisa apenas justificar ao financeiro o gasto realizado pelo colaborador. Procedimentos e papéis, portanto, são algo secundário nessa operação. E, justamente por isso, não deveriam tomar tanto tempo.

Com os aplicativos de transporte colaborativo, todos os procedimentos de solicitação e gestão de custos foram automatizados. Isso significa que Marcelo pode ter seu motorista e seu carro muito mais rapidamente e Lúcia não precisa realizar o preenchimento de papéis e dar tantos telefonemas.

A partir do momento em que o advogado solicita o carro pelo aplicativo, basta aguardar alguns segundos até que o motorista mais próximo seja localizado. A gestão do transporte corporativo, os pagamentos e o controle de Lúcia são feitos de forma online e totalmente automatizada em uma plataforma, sem a necessidade de preenchimento de papéis e gasto desnecessário de tempo.

Benefícios dos aplicativos de transporte colaborativo para empresas

Os aplicativos de transporte colaborativo surgiram para facilitar a locomoção dentro das cidades. Através desses aplicativos, motoristas e passageiros se conectam de forma simples e rápida, garantindo que o transporte corporativo seja mais eficiente, simples e seguro.

Para as empresas, existem soluções customizadas, envolvendo plataformas online que possibilitam a gestão de transporte corporativo de forma automatizada. Com esse tipo de serviço a empresa pode controlar seus gastos com transporte, eliminar vouchers e solicitação de reembolsos, além de fazer o pagamento do serviço de forma facilitada.

O controle de todos os deslocamentos de seus colaboradores é feito online e em tempo real, possibilitando maior controle e segurança.

E, por fim, como o custo do transporte corporativo é mais barato, a empresa pode ter uma economia de até 45% no seu orçamento.

Sem papéis, vouchers, boletos, telefonemas e afins, seus funcionários têm muito mais tempo para focar no que realmente importa. Além de evitarem desgastes e dores de cabeça por conta da burocracia dos processos clássicos criados por empresas na gestão de transportes.

O sistema de transporte corporativo pode ser tão simples e econômico hoje que não faz mais sentido querer se comportar como em outros tempos. Para quem não se convenceu de que a mudança é necessária, vale a pena perguntar para o Marcelo e para a Lúcia, que já escolheram o aplicativo certo. Eles e outras empresas, finalmente, vêm colocando um final feliz nessa história de tempo, boletos e procedimentos!

Você já pensou em adotar um aplicativo de transporte colaborativo para a sua empresa? Então, não deixe de conferir mais aqui!

Deixe um comentário