Otimização e Simplificação

Quais tendências para negócios vão marcar 2018?

O ano está acabando e é hora de fazer o balanço final da empresa: erros, acertos, metas cumpridas, projeções para o ano que vem… É hora também de checar quais são as tendências para negócios que vão ditar a gestão empresarial em 2018 e impactar diretamente o futuro da sua empresa.

Confira abaixo os pontos que não devem ficar de fora do seu radar na hora de planejar o próximo ano!

Integre os setores da sua empresa

A noção de que todos os colaboradores são fornecedores e clientes internos é um dos princípios do Endomarketing, conceito que ainda não é explorado em todo seu potencial e que pode fazer a diferença para os resultados da sua empresa, já que é focado integralmente em ações internas para fidelização de staff.

A integração completa entre diferentes setores dentro da empresa é a chave para otimização do tempo de trabalho, melhores resultados e até mesmo para desenvolver as habilidades e potencialidades dos seus funcionários. O exercício de trabalhar em equipe e conectar os processos de diferentes departamentos é fundamental para o crescimento geral da empresa.

Autonomia dos colaboradores

Ceder espaço e incentivar a autonomia dos colaboradores é algo que pode parecer ameaçador, mas, na verdade, é o que aproxima funcionários e líderes dentro da empresa. Cada vez mais estamos buscando oportunidades para crescermos dentro do trabalho e não apenas “sermos mandados”.

Em um mundo regulado pela tecnologia e conectividade, espaços conservadores e retrógrados de trabalho já não chamam mais a atenção dos bons candidatos. Além disso, o trabalho passa a ser pensado de uma forma colaborativa ao invés de hierárquica.

Um dos resultados dessa mudança de cultura está no home office. A possibilidade de trabalhar de forma remota agrada aos funcionários, pois permite flexibilidade e transmite confiança no seu trabalho, enquanto a empresa garante produtividade e até mesmo redução de custos.

Transformação digital

Uma das grandes tendências para negócios, a transformação digital já virou caminho obrigatório a ser seguido pelas empresas que não querem ficar para trás no mercado. É requisito integrar processos offline e online para acompanhar as mudanças no mercado, no modo de consumo e na cultura empresarial.

Um sistema de gestão automatizado garante inovação na estrutura empresarial, otimização de tempo e de recursos materiais, agilidade nos processos internos e registro minucioso de dados para análise da saúde da empresa. Tudo isso é fundamental para gestores e empresas que têm planos de crescimento em curto e médio prazo. Afinal, poder analisar de forma total e com dados confiáveis o desenvolvimento de um negócio faz toda a diferença na hora de planejar próximas ações e tomar decisões de alto impacto.

Terceirização de serviços

A terceirização de serviços é uma das grandes tendências para negócios que desejam soluções econômicas para entregar suas operações. Tanto as atividades centrais quanto as de suporte do negócio podem ser otimizadas com a atuação de outras empresas, ferramentas ou profissionais freelances.

O uso aplicativos de transporte corporativo no lugar de frota e motoristas próprios, por exemplo, garante redução de custos em transporte e locomoção de funcionários, ajuda a manter a rotina dos departamentos sem imprevistos para serem resolvidos de última hora e otimiza o tempo de trabalho.

Quais tendências para negócios sua empresa vai adotar?

O ano de 2018 será um prato cheio para as empresas que estiverem dispostas a mudar sua cultura, colocando os dois pés no mundo digital, aumentando sua produtividade, reduzindo seus custos, entregando soluções inovadoras aos seus clientes e estreitando laços com seus funcionários. Sua empresa já está por dentro das tendências para negócios que estão em alta?

Saiba como a Cabify Empresas pode ajudar a mudar a cultura de sua empresa rumo a novas tendências!

Deixe um comentário