Segurança e Confiança

Saiba porque a Cabify é líder em segurança em transporte corporativo

Os aplicativos de transporte surgiram como uma alternativa mais ágil, confortável e econômica aos tradicionais meios de transporte urbanos. Em pouco tempo, o uso dos apps se tornou bastante popular, afinal, com preços mais acessíveis e muito mais conforto, pegar um táxi ou mesmo um ônibus deixou de ser a melhor opção.

Porém, na medida em que esses serviços foram se popularizando, a preocupação com segurança começou a se tornar mais real, uma vez que algumas empresas não adotam medidas rígidas para seleção e gestão dos motoristas e veículos.

Contratar um aplicativo de transporte privado para a sua empresa, sem dúvidas, pode ser uma alternativa na hora de otimizar o deslocamento e economizar recursos. Porém, optar por um parceiro que não tenha a segurança como foco do negócio pode trazer consequências bastante negativas para as operações.

Atualmente, existem 3 principais aplicativos que atuam com transporte privado. Porém, nem todos são iguais. Além do sistema de cobrança e da tarifa serem diferentes, existe significativa diferença nas medidas tomadas para a segurança em transporte. 

Neste ponto, sem dúvidas, Cabify é o líder no mercado. Para proteger o usuário, existe um sistema de seleção rígido e são utilizadas ferramentas exclusivas de controle. Para saber quais são os critérios adotados pelo aplicativo na hora de selecionar sua frota e seus motoristas, não deixe de conferir o conteúdo abaixo!

Seleção e vistoria dos veículos

Como a segurança em transporte é uma marca da Cabify, todos os veículos que fazem parte da frota passam por um processo de seleção e vistoria presencial. O aplicativo só a aceita modelos a partir de 2011 e com cores neutras. Também é necessário ter ar condicionado e rádio MP3, itens que reforçam o conforto do passageiro.

O motorista deve apresentar toda a documentação do veículo em dia e o carro deve demonstrar perfeitas condições mecânicas para concluir o cadastro.

Seleção de motoristas

Além de exigências com relação aos carros, a Cabify também seleciona seus motoristas de forma criteriosa. Para integrar a frota do aplicativo, é necessário que o motorista apresente CNH própria para atividades remuneradas, atestado de antecedentes criminais, certificado de registro, licenciamento do veículo e apólice de seguro de acidentes pessoais para passageiros com cobertura mínima de R$ 50 mil (tanto para óbito quanto para invalidez).

Além disso, o motorista deve apresentar exames médicos e passar por uma avaliação psicológica. Por fim, a Cabify também oferece uma capacitação aos seus motoristas, onde explica não apenas detalhes da contratação, mas também a política de segurança do aplicativo.

A Cabify, portanto, conhece seus motoristas e oferece treinamento e capacitação, já que a segurança em transporte é um dos principais valores do aplicativo.

Funcionalidades de segurança em transporte

Somente no aplicativo da Cabify o usuário conta com funcionalidades específicas que garantem total segurança em transporte. Entre as ferramentas disponíveis, o usuário pode impedir ligações indevidas dos motoristas. Da mesma forma, ele pode apagar endereços que salvou ou compartilhar a corrida com os amigos, família ou até com a empresa. Isso permite que terceiros saibam a sua localização em tempo real.

Segurança em transporte é um ponto essencial, especialmente quando se trata de colaboradores em atividades da empresa. Afinal, além do deslocamento dos próprios funcionários, os serviços de transporte também são utilizados para o trânsito de documentos e equipamentos importantes. Estar atento à segurança antes de escolher o melhor aplicativo para a sua empresa é essencial!

Você já conhecia os critérios de segurança da Cabify? Não deixe de conhecer mais sobre o aplicativo clicando aqui.

Deixe um comentário