Flexibilidade e Disponibilidade

Transporte para empresas: o que considerar para escolher o modelo ideal?

Seja para a realização de reuniões ou para a participação em eventos externos, toda empresa precisa de uma alternativa para transportar colaboradores e parceiros. Se antigamente esse serviço era realizado apenas por motoristas contratados ou pelas cooperativas de táxi, hoje a tecnologia mudou bastante o cenário do transporte para empresas. E opções não faltam!

Para conhecer mais sobre as alternativas disponíveis e avaliar as vantagens e desvantagens de cada uma para a sua empresa, elaboramos esse post sobre os atuais serviços. Vale a pena conferir antes de tomar sua decisão!

Frota própria

Dependendo do tamanho e da demanda interna da empresa, vale a pena contratar uma frota própria, ou mesmo um carro com motorista para atender exclusivamente a companhia.

Embora essa seja uma opção bastante cômoda, ela não costuma ser a mais barata. Como o transporte não é a atividade fim da maioria dos negócios, é comum que a frota fique ociosa em determinados momentos. E, em outros, não consiga atender toda a demanda.

Vale a pena colocar na ponta do lápis o custo da aquisição e manutenção de um veículo, da documentação necessária e ainda a contratação de um motorista antes de fechar essa opção de transporte para empresa. Hoje, com auxílio da tecnologia, existem alternativas tão ágeis quanto um motorista na porta da companhia, capazes de prestar um excelente atendimento.

Táxi

Os táxis são uma das alternativas mais tradicionais no transporte para empresas. Se antes a maioria dos negócios utilizava os serviços das cooperativas de táxi, hoje muitos aplicativos oferecem soluções focadas no público corporativo.

Embora o serviço seja bastante prático, nem sempre o usuário conta com muito conforto. Afinal, motoristas e carros não passam por uma avaliação presencial feita pelas empresas dos aplicativos, apenas aquelas exigidas pelas prefeituras municipais.

Na maioria das vezes, o preço da corrida também pode não compensar quando comparadoa a outros serviços de transporte privado.

Transporte privado

O uso de aplicativos de transporte privado como Cabify se espalhou rapidamente no mercado. Por conta dos preços mais acessíveis e do conforto oferecido pelos carros, os apps ganharam fama e a simpatia de diversos usuários.

O sistema deu tão certo que algumas soluções foram pensadas também no transporte para empresas. Muitos desses aplicativos já oferecem soluções focadas no público corporativo.

Porém, ainda que o serviço seja semelhante, existem diferenças tanto na forma como são prestados, como na maneira como são cobrados. Por isso vale a pena comparar.

Algumas plataformas de serviços corporativos, por exemplo, possibilitam que a empresa controle seus gastos com transporte de forma totalmente online. Esse recurso permite que o gestor decida quando, onde e como viajam seus colaboradores.

Outra vantagem diz respeito ao faturamento, que é feito de forma flexível, sem a necessidade de vouchers ou solicitações de reembolso. O pagamento pode ser feito pela empresa tanto no cartão de crédito quanto por transferência bancária.

Por fim, alguns dos aplicativos oferecem um sistema de gestão, que possibilita todo o controle do uso pelos colaboradores, além de uma economia de aproximadamente 45%.

Antes de escolher um aplicativo para a sua empresa, no entanto, pesquise bem o sistema de cobrança. As cobranças que são feitas por trajeto e não por tempo de permanência costumam ser as mais econômicas no transporte para empresas. Além disso, algumas plataformas oferecem o serviço corporativos sem taxas de manutenção nos primeiros meses de implantação.

Por isso, vale a pena pesquisar a melhor opção, especialmente se o objetivo é redução de custos. Aqui na Cabify Empresas temos benefícios muito importantes para seu negócio que certamente valem a pena serem considerados!

E, então, qual a alternativa de transporte para empresas é a sua favorita e por quê? Deixe seus comentários abaixo!

Deixe um comentário