Otimização e Simplificação

Vale a pena manter uma frota de veículos para colaboradores da empresa?

Para as empresas, ter uma frota de veículos própria significou, por muito tempo, ter mais independência e melhor controle sobre os gastos e atividades. Não é por acaso, afinal, não existiam muitas alternativas além dos táxis na hora de transportar os colaboradores. Em muitos casos, manter carros corporativos era mais barato, além de mais eficiente.

Porém, com o desenvolvimento da tecnologia, os serviços de transporte evoluíram – e muito! Hoje, por meio dos aplicativos e da geolocalização, é muito mais fácil encontrar um motorista para transportá-lo em praticamente qualquer região. Mais recentes no mercado, os apps de transporte privado também oferecem mais comodidade e melhores preços, o que faz dessa opção algo bastante interessante para as empresas.

Aplicativos como a Cabify oferecem também serviços focados no público corporativo, o que possibilita que toda a gestão de transporte seja feita de forma automatizada. Isto é, sem a necessidade de recibos, vouchers, desembolso para pagar as corridas e outras burocracias ainda comuns em muitas empresas.

Além disso, o serviço de Cabify Empresas possui outros benefícios que podem otimizar os serviços de transporte da sua empresa, tornando-os bem mais interessantes do que contar com a própria frota de veículos. Quer saber quais são? Então, não deixe de conferir!

Controle total do uso

Muitas empresas acabam optando por ter uma frota de veículos pois isso possibilita mais controle sobre os deslocamentos e também sobre os gastos. Além disso, evita o excesso de burocracia na gestão de transportes. Afinal, até pouco tempo atrás, apenas para pedir um táxi, eram necessários recibos e autorizações internas.

Com os aplicativos de transporte esse cenário mudou. É possível fazer o gerenciamento do transporte de forma automática, controlando o uso de cada colaborador e também os gastos. Por meio de uma plataforma online, o gestor tem o total controle de quando e por onde seus funcionários se deslocaram. Além disso, ele pode limitar automaticamente seus horários de uso e gastos com transporte.

Custos com manutenção e depreciação do veículo

Veículos estão entre os bens que mais rápido depreciam. Basta notar que um carro zero, ao sair da loja, já perde cerca de 10% do seu valor, dependendo do modelo. Além disso, os custos com manutenção, seguro, IPVA e combustível não custam barato. Sem falar na eventualidade de multas ou acidentes.

Com um aplicativo de transporte, a empresa consegue contar com um deslocamento ágil e de qualidade, sem precisar arcar com os tradicionais custos de um proprietário de veículo.

Disponibilidade de acordo com a demanda

Empresas que possuem uma frota de veículos lidam diariamente com a ociosidade ou com a falta de veículos para atender períodos de pico. Mesmo sendo uma atividade importante, o transporte conta com uma inconstância de demanda. Por isso, ora faltam carros, ora sobram – e isso é totalmente normal.

Porém, todo gestor sabe que funcionários ou objetos ociosos custam caro. E, se é possível contar com outras alternativas como os apps de transporte, por que não investir nelas?

Melhor aproveitamento do transporte

Por fim, os aplicativos de serviço de transporte possibilitam que o funcionário aproveite muito mais o deslocamento. Em algumas empresas, para evitar a contratação de motoristas, é comum que os funcionários tenham acesso à frota diretamente. Porém, enquanto estão no trânsito, naturalmente, eles estão perdendo tempo útil de trabalho.

Com os serviços de transporte dos aplicativos, o funcionário pode usar o tempo do deslocamento para cumprir outras atividades da sua agenda, o que garante maior produtividade.

Além disso, ele não perde um tempo precioso buscando uma vaga para estacionar, como acontece quando está dirigindo o carro da empresa.

Hoje, com as vantagens que um aplicativo de transportes apresenta, praticamente não faz sentido ter uma frota de veículos. A tecnologia deixou o transporte muito mais simples, barato e vantajoso. Vale a pena testar esse novo modelo!

Você já conhecia os benefícios de contar com os aplicativos de serviço de transporte? Então, não deixe de conhecer mais sobre a Cabify. Clique aqui e confira!

Deixe um comentário